sábado, 20 de novembro de 2010

Irmandade: Saudade

É fato que durante a nossa vida seremos obrigados a nos afastar de pessoas queridas. Algumas morrem, outras seguem caminhos diferentes. Num relacionamento amoroso, às vezes é preciso um ponto final para que um novo parágrafo seja escrito. Faz pouco menos de um ano que meu irmão se mudou para outro estado, onde tem cursado a faculdade que ele tanto queria. É claro que estou feliz por ele, mas ao mesmo tempo sinto tanto a falta dele! Eu sempre soube que um dia isso tudo iria acontecer. Mas tudo assim, tão depressa e ao mesmo tempo? Estamos muito perto de nos despedir de 2010, e eu ainda não me acostumei com a idéia de dizer adeus para algumas pessoas. Adeus, porque nós todos sabemos que depois de concluírmos o ensino médio, as amizades da escola não terão mais vida. No máximo, um "olá, como vai?" quando nos encontrarmos na rua. Isso tudo é natural, eu sei. E eu quase me acostumei.
Apesar das histórias serem parecidas, as despedidas... Não são iguais. Eu posso dizer que sou a maior fã do meu irmão. Talvez ele nem saiba disso. Sinto falta especialmente dele. Os finais de semana não são nada perto do que a presença dele causa em mim. (Mesmo quando ele ficava (e ainda fica) trancado no quarto estudando... Eu sabia que ele estava ali. A sensação de segurança por ele estar em casa é algo que eu sinto muita falta. Não ter com quem dividir a pasta de dente, os doces, as risadas é algo que eu sempre achei que gostaria, mas não. Durante a madrugada principalmente: É muito difícil. Vou ao quarto dele, deito na cama e sinto o cheirinho que sempre fica no travesseiro quando ele vai embora.
Confesso que assistir aos Simpsons já não faz muito sentido. Não ter com quem brigar pelo controle remoto também não.
É triste pensar que mesmo que ele venha a todos os finais de semana e feriados, as coisas não irão ser como eram antes. Ele irá se formar, eu também, quem sabe talvez; ele fique por lá, a quilômetros de distância... Não gosto de mudanças. Em especial a dele.

2 comentários:

Fabi disse...

belo post... te aconselho a ouvir musicas como Cedo ou Tarde do Nx Zero, ou A tempestade e o sol da Banda Catedral... fala disso aí.
pode deixar,vou passar sempre aqui!
passa no meu blog?
http://fabisocci.blogspot.com/

Unknown disse...

Oie!

Te proponho um desafio! Topa?

É o desafio dos sete. Passa no meu blog, e da uma olhada com funciona.
Bjus e até a próxima!