terça-feira, 12 de outubro de 2010

Ninguém consegue ser feliz sozinho. Não completamente. A solidão é algo tão triste! As pessoas não morrem de tristeza e saudade por alguém ter partido. Morrem de solidão.
Essa semana notei que um homem havia se mudado para a minha rua e todos os dias durante a noite (bem de noite) ele caminhava lentamente com o seu cachorro. Sem dizer palavra alguma, sem admirar a lua e a noite linda que estava, andava olhando para o chão. Senti um aperto no meu coração. - Como este homem me pareceu infeliz! Quem me dera fosse só a aparência.
Me senti um lixo enquanto o observava. Nós, quando vemos alguém só, achamos "estranho" e  por medo, ou por qualquer outro sentimento que seja, os isolamos. Pode parecer impossível, mas conseguimos deixar essas pessoas ainda mais solitárias.
Sejamos sinceros: Todos nós já fizemos isso.
Não sabemos o que o futuro nos reserva, talvez algum dia,  nós estejamos nessa mesma situação. Por isso penso: Um sorriso com certeza poderia tirar a idéia de uma pessoa assim, querer tirar a própria vida.

"Não é bom que o homem viva sozinho. (...)" Gênesis 2.18


5 comentários:

Gabi Oliveira disse...

Concordei com absolutamente tudo que você disse. É exatamente isso que fazemos ao ver uma pessoa "suspeita" na rua, deveríamos nos colocar no lugar dessas pessoas às vezes... :}

Sabrina Torres disse...

Sentir-se só é uma coisa "assustadora"
Eu amei seu blog
Parabéns :D

Obrigada por seguir o meu.

Ana Carolina Vingert disse...

As vezes é preciso,
mas só o tempo necessário para darmos valor em quem temos ao lado.

Adorei.

beijo!

Alice disse...

Nathália, incrível, mas aconteceu isso comigo também, só que com um menino, acho que de uns nove ou dez anos, no ônibus, e ele tinha um olhar tããão triste que me fez encher os olhos de lágrimas.
E olha que engraçado, faz algum tempo que eu escrevi um texto um pouco parecido com esse:http://aspalavrasdocoracao.blogspot.com/2010/02/eu-e-o-morador-da-rua-numero-um.html. Se quiser dá uma olhada.

Eu acho que tudo é uma questão de medo, medo de sentir o outro plenamente, como diz a Clarice.

Beeeijo

Fábio Granville disse...

Oi Nathalia!
Encontrei seu blog numa comunidade do orkut e vim fazer uma visita.
Gostei muito da sua reflexão. Mas, muitos de nós nos sentimos sozinhos, mesmo quando estamos com alguém. Mas, realmente é triste a solidão, para mim o pior sentimento de todos.
Ruim não é só ver o senhor caminhar sozinho e sim pensar em como ele foi parar nessa situação.
Será que se tivesse a internet ele seria menos solitário?

Beijos!