quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Happy Birthday, Serenico!

Olá, pessoas. 
O Blog está completando dois anos hoje (Na verdade, ele foi criado em fevereiro de 2008, mas comemoro a data da primeira publicação pois não sei o dia certo em que ele foi criado).
Bem, como vocês sabem, eu resolvi fazer uma promoção para ter uma postagem especial neste dia, mas infelizmente, nem metade dos meus 152 seguidores são leitores. Fiquei bem triste. Mas, enfim. Felizmente, mesmo que poucos, ainda existem aqueles que acompanham as postagens por aqui. Por isso, aí vai:

Sabrina Torres, 16 anos, autora do blog Minha Mente Flutuando

SINTO O QUE LEIO, LOGO LEIO SERENICO

  Quando encontrei um blog codinome SERENICO, fiquei curiosa e quando o vi fiquei encantada e pensei ‘vou seguir’. E não me arrependi, é. Cada texto da Nathalia me surpreende de uma maneira diferente.
  Textos como B! e Eleições, abordam assuntos sérios que precisam ter um ‘jeito cuidadoso’ de abordar sua opinião, isso ela sabe fazer com perfeição. Já textos como Dependência, retratam seus sentimentos, e eu sei o quanto é difícil escrever o que se sente, mas parece que as palavras certas aparecem facilmente para que ela consiga descrever tudo o que está em seu coração.
  Eu costumo dizer que só leio blogs que são verdadeiros e puros, bom eu leio o serenico por isso. Penso que um blog deve ter a essência do seu autor, sua autenticidade e deve mostrar (mesmo que minimamente possível) a alma da pessoa por trás das palavras.
  Leio seus textos e na maioria das vezes sinto como se ele tivesse visitado minha mente (Rs). Então, porque leio o serenico? Por que é incrível ler textos inteligentes, bem abordados, bem escritos, limpos de idiotices e principalmente sinceros. E também porque de alguma forma sinto como se alguém nesse imenso mundo me entendesse.
  Na verdade não é tão simples dizer o porquê eu leio este blog, é inexplicável, mas acho que quando uma coisa nos faz bem nos apegamos a ela, criamos admiração pela pessoa e um carinho especial. Bom mesmo sem nunca ter trocado uma palavra pessoalmente com a Nathalia sinto que tudo o que ela escreve é verdadeiro e acho, ou melhor, tenho certeza que é por isso que me interesso em ler seus posts.


“Escrevo como se estivesse dormindo e sonhando: as frases desconexas como no sonho. É difícil, estando acordado, sonhar livremente nos meus remotos mistérios.” (Clarice Lispector)


Giselaine Alves, 16 anos, autora do blog Happiness Shared

O que é o serenico? "Um blog", minha boca diria, mas ele não é apenas um blog... Ele é um amontoado de pensamentos de uma menina-mulher. É um relicário de pensamentos, positivos ou não, que me preenchem de alguma forma.
Já te aconteceu de não saber explicar o que está sentindo? Isso acontece com a minha mente direto, talvez seja a adolescência. Aí eu resolvo ler esse espaço, esse relicário. E eu noto que eu posso estar sozinha como milhares de pessoas estão. Na verdade não é estar sozinha, também não é ser sozinha. Eu descubro que o meu sentimento pode estar m mim e em outra pessoa. É difícil de explicar. Queria que as pessoas sentissem o que eu sinto, ou apenas entendessem o que se passa quando eu me encontro em algumas palavras alheias. Tão minhas. São dela.
Serenico me lembra a palavra sereno, que me lembra tranquilidade. Quem sabe não é isso, as vezes eu encontro uma tranquilidade em meio as linhas e me sinto bem, bem mais profunda. Sou uma admiradora de pensamentos, sou uma admiradora de palavras, uma admiradora de Nathalia Nicolosi. Obrigada pelas palavras, obrigada pelo conforto.



Agradeço a todos que passaram por aqui, sendo seguidor(a) ou não, comentando ou não, não importa. Sei que de alguma forma as minhas palavras tocaram no coração de alguém. 
Em dois anos o blog alcançou vidas, não importando como. E fico feliz por isto.
 Estatística do Blog:
Brasil:
 6.915
Estados Unidos:
 282
Argentina:
 69
Canadá
: 20
Rússia:
 15
Portuga: l
7
Dinamarca: 
6
Reino Unido:
 5
Austrália:
 4
Alemanha: 4


E agora na hora de assoprar as velinhas, desejo que muitas outras pessoas possam passar por aqui. Não sou uma escritora profissional, não entendo de tudo. Mas entendo que a simplicidade das palavras são preciosas. E é isso o que importa, não deixar que elas acabem.


Obrigada!

5 comentários:

Affonso Schmitt Paiz disse...

Nathalia!

"Quer saber o real motivo de meus olhos percorrerem os artigos aqui publicados? Pelo simples fato de admirar a beleza das palavras e a sinceridade dos sentimentos. Descreve a vida, o cotidiano em histórias que percorrem a mente humana.
Me encanta a reflexão disposta nas linhas que compõem este universo tão particular, tão seu, tão só, sim só, porque os sentimentos são apenas teus, mas tens a bondade de compartilhar com aqueles que se identificam com as situações pelas quais você passou."

Havia pedido que eu descrevesse o que este blog significava em minha vida, mas confesso: não sou anjo, muito menos um bom amigo, escrevi o texto acima enquanto trabalhava, na parte de traz de um exame médico (como se isso tivesse importância), e por descuido não enviei para o teu e-mail, mas o importante é que escrevi! Jamais abandonarei ou deixarei de passar por aqui, pois gosto muito do que encontro. Peço desculpas e desejo felicidades e sucesso, que produza cada vez mais sorrisos e que prenda cada vez mais olhares!

Bjs

Ass: Affonso, aquele que escreveu, mas não entregou!

Oitavo Anjo
http://khitmutgar.blogspot.com/

Sandro Ataliba disse...

Parabéns para o blog!
Conheci-o recentemente, não dá para me considerar leitor "assíduo" ainda, mas, como ele já figura na lista dos blogs que eu sigo - e leio -, minha passagem por aqui terá a medida de seus posts. :)
Beijo

Sabrina Torres disse...

Nhaaaa, que honra ser escolhida *-*
Palavras não descrevem o que sinto :)

Anônimo disse...

Parabéns ao serenico! :D

Meu textinho simples está aqui \o/

Você não imagina o que seu blog me causa, são mais que palavras...

Boa sorte, Nathalia!

Beijoca *:

Cynthia Brito disse...

Oi Nathalia. Visitei o blog da Sabrina Torres, e vi um post onde ela dizia que seu blog completava dois anos hoje, e então resolvi dar uma passadinha aqui também, e olha: Não me arrependi! Aqui há textos muito bons, com diversidades de temas, mas sempre com um bom humor (:

É bom saber que existem pessoas que pensam assim como ti, que não tem vergonha de se expressar, que são admiráveis... E, infelizmente, não te conheço pessoalmente, mas com certeza és uma princesa, e mereces toda a felicidade do mundo.

Nem todos merecem elogios, até porque quase ninguém se dá ao trabalho de fazer o certo, de ser diferente, de ser bom no que faz... mas quero dizer que seu blog é muito bonito, e cada texto (embora não tenha lido todos) tem pedaços de tua sabedoria e de teu imenso carinho para com as pessoas. Isso é muito bonito, Nathalia. Enfim, chega de blablablas... virei mais vezes aqui não apenas por vir, mas para me deliciar com cada docinho de texto, e dizer o que acho disso tudo.

Parabéns ao Serenico, e olha, muito bom esse título do blog. Nossa1 Se for pra falar mais o que achei disto aqui, eu vou ficar até sem palavras, kkk. Sério!

Bom, que mais dois e dois anos se venham pela frente, beijinhos **