segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Irracionais?

Afinal, será mesmo que os animais são seres irracionais?
Temos provas suficientes de que eles pensam, amam, sofrem... E o ser humano? - Basta assistir a meia hora de jornal que será possível responder.
Assistindo a Record News na semana passada, soube da história de uma mãe Gambá, que fez um ninho dentro do capô de um carro numa oficina. Quando o mecânico foi arrumar o carro, viu que havia algo ali e SURPRESA! Uma mãe Gambá e seus filhotinhos. Na mesma hora da notícia, pensei: E os animais são irracionais? Não são eles que jogam os filhos no lixo, dentro do rio, pela janela... A Gambá preocupada, ficou o tempo todo em cima dos filhotes. O dono da oficina ligou para a Polícia Ambiental que levou os animais ao bosque Municipal.

Também assisti ao filme Sempre Ao Seu Lado, que por sinal é maravilhoso e conta uma história triste, porém linda. (E verídica) Que mostra até que ponto um animal pode ser leal. Hachi espera pelo dono que faleceu. Todos os dias, na mesma hora, no mesmo lugar, durante nove anos até a sua morte. Algum ser humano é capaz de fazer isso? - Penso que não.

4 comentários:

Affonso Schmitt Paiz disse...

Oi Nathalia!

Li em uma revista chamada Idéia (pena que tenha sido extinta)um texto que trazia esta mesma questão: -Quem são os animais irracionais?
E que em outro trecho dizia: "O ser humano se auto-denominou: racional, inteligente e humano".
E infelizmente tudo que vemos nos noticiários é verdade, mesmo assim continuo acreditando nas pessoas, esperando o melhor delas, pois o que não podemos é perder a esperança!
Ah, com relação ao filme, eu também assisti e recomendo para quem não viu!

Sucesso!!!

Abraços...

Letícia Pimentel disse...

Oi flor =)
Tudo bem?
Já assisti a esse filme, realmente é lindo *-*
Séria ótimos que os seres humanos se parecessem um pouco com os animais, com certeza viveríamos muito melhor.
Até mais, beijos =*

Liipee disse...

Já assistiu "Marley e Eu"? Pense em um filme emocionante.. bom, sou suspeito a falar sobre animais,já tive 9 gatos e ainda tenho vontade de ter um cachorro.. bom, eu gosto muito de meu gato atual e acredito que as vezes são mt melhor que pessoas.
Sinceramente? Quanto mais conheço algumas - não todas- pessoas, eu amo mais meus animais.

Liipee disse...

ps: esqueci de comentar que tua nova foto de perfil tá bacana.
:D