terça-feira, 11 de maio de 2010

Casca Grossa

Você conhece aquela mulher séria? Aquela que fala firme, que não se deixa abalar no meio das pessoas, que não olha pro lado quando provocada na rua... A executiva, a professora, uma mulher esforçada, que sabe o que quer e busca. Ela que não tem medo de entender de assuntos que seriam masculinos antigamente, que adoooora futebol, que tem amigos homens e é respeitada no meio deles, a menina típica “casca grossa”.
Eu fico imaginando o que estará escondido por detrás dos pensamentos daquela guria? O que “esconde” uma mulher casca grossa?
Entrando em contato com uma guria assim, começo a perceber aos poucos, que por debaixo daquela casca, está uma guria sensível, que fica vermelha quando ouve um elogio, que suspira nos cantos quando se percebe apaixonada, que tem sonhos, de carreira, sim... mas de romances, de um príncipe que a tire de sua rotina, de um homem que de cor ao seu mundo, de passeios românticos, de ser tratada como uma mulherzinha frágil e doce, sim, as cascas grossas podem não parecer, mas elas tem uma mulher, como outra qualquer, com incertezas, inseguranças, desejos, sonhos, vontades, limites, tudo lá dentro, escondidinho em seu coração.
Coisas que só podem ser percebidas se você parar com calma, e lhe olhar no fundo dos olhos, lhe segurar a mão com ternura e a perceber como a mulher que é, despindo-lhe toda a casca grossa que ela mantém para se proteger, para tentar não tanto sofrer, casca grossa que ali está, mas poderá não estar mais, se alguém souber lidar com ela.