quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Aparência

A preocupação com a aparência é a maior prova de carência. São pessoas carentes em tudo que você possa imaginar: Carente de amigos, carente de atenção, carente de carinho, carente de auto-aceitação, carente de amor, amor próprio.
Parecer uma pessoa feliz, passa a ser mais importante do que ser feliz de verdade. A mentira em que essas pessoas vivem ou tentam viver, é ridícula! Mais que isso, é deprimente. Mas enquanto vivem no seu mundo criado por ilusões, até que não é tão mau. O ruim mesmo, é quando a frustração acontece. Cai a "ficha".
Imaginem só, acordar num dia e perceber que sua vida não passa de coisas que você queria ser, ter e viver e você não é, não tem e não vive. Triste não? Para alguns, o sentido de tudo termina aí. E esse é pior do que o primeiro erro. Desistir.
Embora eu acredite que, sempre podemos ter uma segunda chance, acredito ainda mais que a primeira de todas as chances ninguém dá um valor merecido. Valor o qual, faria poupar decepções.
Não seria mais fácil exigir menos de nós mesmos e simplesmente viver? A segunda chance é permitida, mas não tão digna. Jogue fora essa máscara que você veste toda vez que sai de casa! Não aja de tal maneira que faça com que você aprenda depois de muito ter se machucado.
A aparência nada mais é do que aquilo que os outros enxergam em você. E com todo respeito, isso faz alguma diferença?

Seja você.